terça-feira, 20 de outubro de 2009

Um mes de Holanda

Com um mes de Holanda eu aprendi que a saudade doi muito, mais e totalmente superavel.
Aprendi que vou chorar muitas vezes aqui e muitas delas talvez nem precisassem de lagrimas mas qdo se esta fazendo um intercambio os sentimentos ficam a flor da pele e tudo e motivo pra um pranto.
Eu descobri que sei me virar sozinha e que sim, eu sou muito independente, apesar de sentir uma falta enorme dos mimos da minha mae.... e dela que mais sinto saudade.
Eu tb descobri que qdo se esta longe vc ora com muito mais fe pedindo pra Deus abencoar as pessoas que vc ama, pq vc realmente quer ve-las denovo e como se tem medo de algo de ruim aconteca com elas, as vezes tenho mais medo de acontecer algo com elas la do que comigo aqui sozinha.
Com 1 mes de Holanda minha irma vai operar a perna denovo e eu nao vou estar la pra dar uma forca ou mesmo brigar com ela qdo ela comeca a desanimar e precisa de um chacalhao, e isso me deixou muito triste e desaminada, mais ela sabe que eu to aqui torcendo por ela e vou estar sempre do lado dela mesmo longe pro que precisar, e me sinto culpada por estar realizando um sonho enquanto ela vive um pesadelo, mas a vida continua e eu nao posso estar la, esse e o fato.
Mais tb descobri que as vezes esqueco que nao to no Brasil e parece que a distancia e pequenininha, e que se nao souber falar algo eu faco mimica e as pessoas entendem, e que os holandeses sao muito pacientes e amigaveis e eu sinceramente acho eles mais simpaticos que os brasileiros, por vezes estou de mau humor de manha e sou surpreendida com um sorriso e um bom dia que ja melhora tudo.
Ser au pair nao e um mar de rosas e e muito diferente do que a gente sonha qdo esta no Brasil, mais sim os finais de semana sao bons, eu comeco e me programar na segunda pro sabado kkkkkkkkkk.
Aqui ao contrario de qdo estava no Brasil eu quero sair todos fds e nao fico dentro de casa mesmo com chuva, vento e temperaturas em torno de 10, 8 graus.
Ja conheci algumas baladas aqui, claro aquelas onde nao se paga pra entrar, fui em um bar muito legal de roqueiro e parecia que tava dentro de um filme, foi dezzzzz. Tambem fui numa balada onde tinha aquele ferro pra dancar em cima de um palquinho e aproveitei que nao conhecia ninguem pra me acabar.
Meu ingles ta melhorando devagar, a passos de tartaruga manca, tenho medo de voltar quase como cheguei, aqui e mais facil aprender holandes que ingles pois vc escuta holandes o tempo todo, mais nao quero holandes, quero ingles e tenho estudado sozinha, estou lendo um guia de New York pra ajudar, como vc6 sabem vou pra la um dia e ja estarei super informada hahaha.
Meus dias passam por altos e baixos o tempo todo mais num geral estou aproveitando muito isso aqui...
Ah nao esquecendo que tb ja vi a grama congelada de manha, tudo branquinho mais esqueci a maquina na correria de levar as kids pra escola, mais nao ficarei devendo.. e lindo.
bju a todos e claro...
Saudades