domingo, 29 de novembro de 2009

Paris

Ai Paris!!!!



Nao sei como descrever a emocao que foi estar na cidade luz....


Fomos Isadora e eu la encontramos com a Ariadne, uma pessoa maravilhosa que eu so conhecia pela internet e foi um enorme prazer conhece-la pessoalmente, ela nos hospedou e nos levou a todos ponto turisticos que deu tempo, claro, em Paris.


Acordamos bem cedo, nos arrumamos e fomos para a estacao, nao queriamos nos atrasar para o nosso trem, que sempre sao muito pontuais aqui na Holanda. Fomos daqui ate la so conversando e falando que como era legal, estar indo pra Paris, rsrs.


Chegamos na estacao de Paris quase 1 hora da tarde, encontramos a Ari e fomos comprar o ticket que nos daria acesso a todos os meios de transporte urbano em Paris nos proximos 3 dias, paramos comemos e fomos direto pra Disney. Chegamos a Disney ja era 4 horas da tarde, eu quase chorei pq comecei a achar que tinha gastado 51 euros a toa e nd veria, mas as 3 horas dentro do parque me valeram por um dia, o parque estava vazio pq aqui na europa ja esta frio e era uma sexta feira, entao, eu consegui ver o parque inteiro, tirar fotos onde eu quiz e andar em todos os brinquedos que eu quiz tb. Foi um sonho realizado, mais um ne, pois tenho realizados muito sonhos este ano, gracas a Deus.



Depois da disney fomos encontrar ocm a Ari que estava nos esperando na estacao novamente de la pra Champs Elisey, ver todas aquelas lojas chiquerrimas, e o arco do Triunfo a noite, depois casinha ne, pq ninguem e de ferro e parque de diversoes cansa pra caramba.



Acordamos no sabado, tomamos cafe e como diz minhas amigas do Brasil: barriga cheia , pe na areia, fomos andar e conhecer Paris, primeiro encontramos umas meninas que vinham de Dublin e iriam nos fazer companhia, muito legais por sinal, entao la fomos nos 6 turistar por Paris.



Primeira parada museu do Louvre, depois uma paradinha rapida pra uma foto as margens do Rio Siena e seguimos pra igreja de Notre Dame, muito linda por sinal , de la pra rua de compras que e logo a baixo da maravilhosa Sacre Coeur, a rua e tipo uma 25 de marco de Paris, rsrs onde compramos muito souvenirs e subimos pra basilica de Sacre Coeur, gente eu nao consigo descrever o que senti qdo cheguei la, e a contrucao mais linda que eu vi a Europa ate agora, e maravilhosa, eu senti uma emocao tao forte de estar la que e muito dificil dizer como foi, a vista e maravilhosa, tudo perfeito.



Depois fomos pra rua do Moulin Rouge, um famoso cabare da Franca, de la Champs Elise novamente e ver o Arco durante o dia e do Arco, fomos finalmente pra tao esperada Torre Eiffel, que novamente me emocionou muito , tudo que eu posso dizer e que meus olhos nao acreditavam no que estavam vendo, tudo que eu so via na tv ali diante de mim, lugares antes tao distantes e agora de tao facil acesso, eu me senti participando da vida e nao como uma expectadora, estou indo a lugares onde a historia do mundo aconteceu, coisas que eu estudei e isso e maravilhoso de mais.



Deslumbramento a parte rsrs fomos deixar as meninas na estacao novamente e voltamos para a Torre que e mais linda ainda a noite, subimos e vimos a cidade toda la de cima e sim vale a pena pagar pra subir, e linda a cidade la de cima. Fomos embora acabadas so querendo cama.



Acordamos no domingo, pegamos nossas coisas passamos pela Paris moderna onde existe um arco novo e e bem na direcao do outro, e muito bonito de se ver os 2 arcos na mesma direcao, um em cada ponta, ah, uma coisa que preciso contar antes de terminar e que em Paris em todos pontos turisticos ha um carrosssel, eu nao sei o motivo, mais e bem interessante. Depois fomos pra estacao, pegamos nosso trem e voltamos pra HolandAa.

Essa foi minha viagem a Paris e foi la que eu percebi o motivo de ser au pair, de aguentar choro de crianca e chatice de host family. hehe