terça-feira, 28 de julho de 2009

Finalmente o visto

Bom vamos lá....

No consulado da Holanda é assim: Vc vai lá em um dia e volta pra buscar em outro, não sei como é qdo vc mora em outro estado, como eu moro a 1 hora de Sampa comigo foi assim.

Quarta-feira dia 22 eu fui até lá com um amigo maravilhoso e anda de carro em Sampa como quem anda aqui em SJC amei, foi super rápido totalmente diferente do consulado americano onde eles fazem questão de humilhar a gente ( pelo menos eu me senti assim lá), eu cheguei lá preenchi um formulário uma moça muito simpática deu uma olhada, corrigiu, eu arrumei, entreguei minha certidão de nascimento e a tradução pra ela, ela levou tudo para o consul olhar, voltou, estava tudo certo, eu paguei os 71 reais e pronto.

Ela brincou comigo falou que o consul era detalhista, muito legal mesmo, falou que eu sou nova e tinha mais que viajar mesmo e disse volta segunda das 11:00 ao 12:00 ou terça eu pedi pra mandarem por sedex ela disse que não mandavam e só.

Sai de lá feliz da vida, rindo a toa, demos uma volta na Paulista, eu nunca tinha ido até lá, estacionamos, subimos no edifício do Banespa e vi Sampa inteira, almoçamos e viemos embora.

Segunda -feira 27 eu voltei até lá e tinha mais gente esperando, dei meu nome, esperei a minha vez, o consul chamou entregou meu recibo, uma foto que sobrou, minha certidão com mais um carimbo e um formulário pra levar na prefeitura na Holanda grampeado junto, meu passaporte com meu lindo visto e me deu uma carta e falou assim: Isso é pra não ter confusão se vc quizer sair da Holanda até chegar sua carteirinha ( são 3 meses depois de dar entrada no IND se não me engano), vc é cidadã brasileira e isso te dá 3 meses de passe livre pela europa, se alguém questionar mostre essa carta.
Senti orgulho de ser brasileira, fui tratada com o respeito que nós cidadãos brasileiros merecemos, isso foi muito bom. Já estou amando essa Holanda.
Eu agradeci e guardei meus documentos e desci, chegamos na calçada e eu recebi um abraço e parabéns do meu amigo. Fiquei muito feliz, muito mesmo.
Então fomos almoçar, demos uma volta na 25 de março, comprei minha cam pra mamis me ver qdo eu já estiver na Europa.
Claro que tem um lado cômico né, como não, deixamos o carro em um estacionamento que fazia propaganda enganosa, na hora de pagar invés de R$12,00 pagamos R$ 24,00, moral da história...ficamos sem dinheiro pra pedágio kkkkkkkkk
Como estava de ótimo humor fiquei rindo e pensando em como sair de São Paulo, ligamos pra um amigo do meu amigo e ele tinha dinheiro para nos emprestar mais só poderia dar uma escapadinha do serviço as 3:00 horas e ainda era 2:00 h, então ficamos rodando por lá de carro até dar o horário, pegamos o dinheiro e voltamos pra SJC.
Agora só falta eu decidir o dia da viagem comprar minha pasagem e ir.
Muita ansiedade.....

Um comentário:

  1. Espero que agora esteja aparecendo, ontem qdo estava terminando minha internet caiu e eu perdi o post por isso que ficou em branco.
    Fico feliz de estar ajudando que está começando ou querendo ir.
    Sobre as fotos eu quase não tenho, só tenho umas com a atual aupair preciso pedir pra ela pra postar aqui. Mais logo estarei viajando e postarei muitas fotos.
    bju a todos

    ResponderExcluir