quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Sinterklaas

Aqui tem 2 Papai Noel, hehe
Na verdade o que tem e o Sinterklaas no dia 05/12 que e bem mais importante pra kids que o Papai Noel, e ele quem traz os presentes e todas as kids acreditam piamente nele, todas as familias pagam, alguem pra vir em casa no dia 05.
O mais engracado e que eles ficam colocando o sapato 1 mes antes do dia 05 e todo dia amanhece com um doce e uma cartinha, eu me acabo de rir, eles descem todos animados pra ver o que o bom velhinho deixou.
Uma explicacao de quem e o sinterklaaus:
Sinterklaas e o Sao Nicolas que conforme a lenda pagou o dote de uma moca pobre que queria casar e nao tinha dinheiro, entre outras bondades que ele fez, ele nasceu na Turquia, foi papa e hoje e um santo da igreja catolica.
Ah, ele vem de barco e da "Espanha", vai saber porque ne!!!! rsrs Tem uma grande festa na cidade qdo ele chega de barco no canal.
O papai Noel foi inspirado na historia do Sao nicolas mais nao sao a mesma pessoa, nao.
Ah o Sinterklaas tem uns ajudantes negrinhos, que sao muito engracados pq sao loiros pintados de negrinhos, entao eles tem olhos azuis.
Voces nao tem nocao de como me acabo de rir com essa historia de Sinterklaas aqui da Holanda, mais e uma coisa cultural mesmo e confesso que senti uma invejinha de como eles fazem de tudo pra ilusao das criancas nao acabarem, imaginem que meu menino super esperto de 8, quase 9 anos aqui ainda acredita no Sinterklaas, se fosse no Brasil, ele ja saberia faz tempo quem realmente traz os presentes.
Bom ficando por aqui, e esperar pra ver o que o Sinterklaas vai deixar no meu sapatinho sabado ne!!!!

5 comentários:

  1. Ei....
    Eu quero um sapatinho desses.....ow...so sweet!!!
    é sério....manda no meu endereço....

    RUA SANTA CLARA N233 JARDIM CALIFORNIA
    JACAREI-SP-
    CEP 12305790-BRASIL

    ResponderExcluir
  2. COMO ASSIM??
    É O PAPAI NOEL QUE TRAZ MEU PRESENTE!
    SEEEEMPRE!

    quem mais poderia ser? x.x

    hahaha

    te amo Má!
    ;)

    ResponderExcluir
  3. hahaha...é, tem 2, mas isso nao te pertence nao, escrava brasileira!rs Ganhei um creme de corpo e um sabonete líquido da minha host quando cheguei!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkk
    que bom pra vc pq so ganhei + work, eu pedi pra ela passar o cartao e ela ja aproveitou pra flaar que noa sei onde tava muito sujo pra mim limpar hoje, escrava brasileira mesmo, mais isso ta chegando ao fim, espera!!!!!

    ResponderExcluir
  5. realmente deve ser engraçado mesmo, mas se for parar pra pensar, é incrivel como é facil agradar as criança ne, como elas sao puras .... é dificil controlar a ansiedade rsrs na vdd estava meio insegura mas hj to melhor

    ResponderExcluir