terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Barcelona pelas palavras de Laura

Oi pessoal!!
Estava muito ansiosa para contar algumas coisas sobre a viagem, mas como o teclado aqui do hostel é diferente e está me irritando digitar tentarei ser o mais breve, sem poupá-los dos detalhes.
Tudo está sendo melhor do que eu esperava, mesmo estando em um grupo grande (5 no total e amanha seremos 6), as meninas sao todas muito legais, de verdade. É risada toda hora, muita besteira e podridao a vontade, estou em casa.
O clima também está favorável e estou sobrevivendo ao frio só com um agasalho, praticamente um verao se comparado ao frio da Holanda.
Chegamos na madrugada de sexta para sábado e quando acordamos fomos para a cidade vizinha chamada Tarragona, onde tem algumas ruínas (bem ruínas mesmo, rs) romanas, acontece que tem uma estacao de metro com o mesmo nome e descemos achando que estávamos lá, bem do estilo ¨nossa, que rápido¨...hahahaha Como era dia 26, um dia após o Natal, os museus estavam fechados, mas valeu a pena conhecer a cidade.
Para os que estavam esperando eu praticar meu holandes podem ficar felizes..ahahah Já usei duas vezes aquele holandes que eu inventava nas festas aí no Brasil. Uma vez estava tirando foto das meninas e passou um carro lotado gritando alguma coisa e eu comecei a gritar mais alto algo que nem eu sei o que seria..haahah A segunda vez foi hoje na fonte de água, onde foram as Olimpíadas de 92, um cara passou e ficou falando algo que nem prestei atencao, decidi manter uma conversa no nível alterado e fiquei xingando nessa língua inventada...ahahahah
As pessoas aqui sao bem animadas mesmo. Estava no metro e tinha uns homens tocando uns intrumentos, aliás, aqui tem vários músicos bons, ficam tocando saxofone, flauta e violao nos túneis do metro, tá, voltando ao assunto, estavam tocando e comecei a dancar e um velho veio querendo dancar também...haahh Parei na hora e comecei a olhar para outro lado, vai que iam pedir dinheiro também, sou au pair pobre!
Ontem saímos com o pessoal que trabalha aqui no hostel. Fomos para o outro hostel da mesma dona, tomamos sangría e fomos para uma boate. Ficamos até as 5 horas, estava tocando música dos anos 80 e 90. No caminho de volta ensinei um dos funcionários a falar ¨é nóis que tá cachorro¨ hahahah Vai virar um chileno mano!
Hum, estao me apressando para usar o computador, entao rapidao: fomos em um mercado aqui do lado e compramos coisas para fazer macarrao de jantar, daqui a pouco vamos jantar. Tem uma menininha de 1 ano ficando aqui, uma gracinha, mas vem toda hora mexer no teclado..haahah
Ainda nao entrei em nenhum museu, o bairro gótico é lindo, mas esperava mais, é estranho lugares antigos misturados com lugares modernos como lojas, nao dá muito aquele clima histórico. A praca do lugar das olímpiadas de 92 é uma das coisas que mais gostei até agora....Ah! Nem preciso falar da beleza da igreja Familia Sagrada....perfeita!
Agora sério mesmo, tenho que terminar.
Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário