terça-feira, 11 de maio de 2010

Grecia

Mikonos
Santorine

Atenas


Ah, a Grecia!



Destino tao sonhado por muito e eu consegui realizar.
Que sorte a minha, pq realmente valeu a pena.



Foi uma viagem perfeita onde todo o tempo eu suspirava e falava: "como e lindo" ou "parece um cartao postal".



Estar no berco da civilizacao foi maravilhoso, ver a Acropole e Parthenon e tantos outros lugares que estao la ha anos antes de Cristo e resistem ao tempo, a guerras e inexplicavel, uma emocao muito forte.



Mais como nem tudo sao flores com essa crise tive varios problemas por la, principalmente em Atenas.



Dia 01 de maio tudo parado, tudo fechado inclusive pontos turisticos e tive que mudar a data de ida pra Santorine por que os ferrys nao estavam funcionando e os voos estavam carissimos . De quebra quase fomos assaltadas, a Naty e eu, e ainda fomos confundidas com "mulheres da vida" varias vezes por la, acredito que tenha muita prostituta brasileira trabalhando la porque todos olhavam pra nossa cara e nem precisavamos estarmos conversando para perguntarem com um sorrisinho malicioso: brasileiras? Ate "emprego" nos ofereceram no porto.



Dia 02 fomos pra Santorine e perdemos o dia todo na travessia, que odio, mais chegando la fomos compensadas com a ilha mais linda do mundo ( pelo menos pra mim) e com uma hospitalidade de primeira.



A ilha e linda, as pessoas maravilhosas, so os precinhos um pouquinho salgados, mais voltaria la quantas vezes pudesse pq infelizmente nao consegui ver tudo e mesmo que tivesse visto nao me cansaria de ver novamente.



Alugamos carro e eu dirigi tanto, ADORO!! Nas ilhas nd se faz a pe e os precos de aluguel de carro, moto ou quadriciculos sao bem acessiveis.



Uma pena mesmo foi a bosta da greve por causa dessa crise que eles estao passando que nos obrigou a mudar os planos novamente e sair 1 dia mais cedo de Santorine para Mikonos, tivemos que decidir em minutos onde passariamos 4 dias e onde ficariamos so 1 e meio. Decidimos errado, pelo menos pra mim, pq fomos pra Mikonos passar os 4 dias sem ter visto tudo que queriamos em Santorine, esperando muita balada, prais cheias e azaracao e demos de cara com uma ilha vazia, cheia de "pessoas que se acham", deixe me explicar, la as pessoas da cidade mesmo, os locais, sempre nos trataram mal, eles pensam assim: somos a ilha TOP e vc vai voltar mesmo!!!



Entao tivemos uma pequena decepcao com Mikonos, digo pequena pq depois que paramos de comparar com Santorine aproveitamos bem, a cidade tava vazia sim e la so e cheio em julho, porem as praias sao otimas e lindas demais, paisagens maravilhosas.



Passamos o ultimo dia em Atenas novamente e finalmente eu entrei em todas os pontos turisticos e voltamos para o frio holandes porem PRETAS rsrs.



Ah nao posso me esquecer: tive fortes emocoes nos voos, so pq sou cagona de morrer!!!



bju a todos






Um comentário:

  1. ahhh que sonho Má!
    que venham mais sonhos realizados!

    S'agapo! ;*

    ResponderExcluir