sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Readaptação

De repente me dei conta de que não me sinto mais uma estranha na minha própria cidade com vinha acontecendo nos últimos 3 meses, se é como dizem, que a adaptação demora 3 meses, a minha chegou ao fim, graças a Deus.
Hoje andando por um bairro qualquer a caminho do meu trabalho (foi um dia lindo de sol depois de 1 semana de chuva), caminhei por quase 1 hora, foi quando percebi que a readaptação chegou ao fim, tive a sensação maravilhosa , achei aquele lugar lindo.
Preciso confessar que pra mim a readaptação não foi como me disseram que seria: "muito pior que a adaptação", e isso é ótimo, isso prova o que eu sempre afirmei, que gosto da Holanda, amei morar na europa, mas meu coração é brasileiro, que eu amo meu país mais que qualquer lugar no mundo, que aqui é realmente minha casa.
Já não sinto mais vontade de chorar, já não acho tudo feio e sem graça, mais lógico que ainda sinto saudades da Holanda, saudades de cada fim de semana ser diferente um do outro, de descobrir um lugar lindo e novo quase todos os dias, de Mc a 6 euros e blusinhas e vestidos a 5, isso talvez não mude, sinto falta de praticar meu inglês, antes que ele suma de mim, ai que medo.
Às vezes fico triste por algumas pessoas não entenderem quando falo da Holanda, me acharem metida, de pensarem que me acho melhor que alguém por isso, quando na verdade eu só tenho necessidade de contar como foi maravilhosa a minha experiência e nada mais, eu sei, hoje eu sei, que só quem já viveu isso me entende realmente.
Passsaram muitas coisas pela minha cabeça hoje, é inevitável não pensar em qual será meu próximo destino, USA, Austrália ou talvez mais um ano na europa, lá pela França? Sim eu amo o Brasil, mais ainda falta tantos lugares para meus pézinhos pisarem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário