sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Escrava do terceiro mundo

Sei que muitas meninas que leem aqui sao ou querem ser au pair entao vou contar um pouco sobre minha rotina e quero avisar que ser au pair nao e um mar de rosas como pensamos qdo estamos no Brasil e qdo as meninas reclamam e pq elas tem razao.
Quando aceitei essa familia esta ansiosa e cansada de esperar e procurar entao topei fazer os servicos domesticos da casa que nao sao obrigacao da au pair por um extra muito simbolico que nao paga nem metade do que faco, o que eu nao sabia era que aqui eles sao exigentes e tudo precisa ser feito da maneira deles, como por exemplo o jeito de dobrar a toalha ou de dobrar as meias e as calcinha, e serio, me irritei muito com isso qdo cheguei aqui.
Eu trabalho muito mais do que qualquer au pair que eu conheco por aqui, me sinto literalmente uma escrava quase branca hehe. Porem eu tenho algumas vantagens, logico ne, eles sao legais comigo trago quem quero pra dormir, nao tenho horario pra chegar nenhum dia da semana, fim de semanas livres quase sempre, eles pagam tambem minha academia, nunca reclamaram de nada que eu comi, porque tem meninas que a familia reclama, nunca reclamaram do meu banho, quem me conhece sabe que sou demorada.
Mais mesmo assim eu sempre me pergunto se ta valendo a pena a minha escolha, largar minha casa, meu conforto e me aventurar nesse pais de lingua estranha e costumes diferentes, sair de um emprego que nao fazia quase nada para limpar uma casa de 4 andares e sempre ouvir que nao ta bem limpa como ela gostaria, justo eu que sou perfeccionista e super organizada, nao entendo como ela ve defeito no meu trabalho.
Olhem eu nao sou a unica a reclamar, converso com outras au pairs e e sempre a mesma historia, ou a familia e sacana ou trata a au pair mal, ou nao pode comer fora do horario, tem au pair que se nao comer na mesa junto com a familia nao pode comer depois, tem familia que e super grossa e grita ou ofende a au pair ,eu acho isso horrivel e gracas a Deus a pesar de eu me sentir explorada ela pede com jeitinho e com educacao, sempre.
Claro que eu nao tenho so o que reclamar aqui, pelo contrario e a primeira vez que o faco, mais quero que saibam que vida de au pair nao e facil e que se nao tiverem um objetivo, seja estudar ou viajar nao aguentaram. Eu tenho certeza que se nao estivesse vendo meu ingles melhorar e nao estivesse viajando ja estaria no Brasil faz tempo.

4 comentários:

  1. Queria saber quem é que pensa que vida de Au Pair é mar de rosas, tomara que ela leia esse blog logo antes de embarcar.
    Eu ainda nem fui, mas sempre tive consciencia disso.
    Mar de rosas seria ganhar na loteria e passar o ano viajando na europa de hotel de luxo a hotel de luxo hehe, e olhe lá. ^^

    Mas bem tudo na vida tem um preço e uma recompensa né? :)

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. OI Ma...

    É, ser au pair não é mole não. Eu não tenho do que reclamar da minha familia...realmente achei uma família perfeita...Claro, que há dias q eu não quero ver as kids (na verdade, só o mais velho)mas eu e minha host falamos de tudo o tempo todo...As vezes ela me liga no meio do dia, só pra bater papo...

    Isso, quando ela não vem no meu quarto, senta no chão e ficamos papeando até meia noite, uma da manhã!
    Mas enfim...essa é minha 2 vez como au pair..e eu sei q há famílias e famílias, por isso q as meninas q estão vindo tem que pensar muito mais na família, do que onde irão morar. Pq é com a familia q vc vai morar por um ano, e o lugar é só consequencia!!

    Bjs bjs e precisando, tô aqui!

    ResponderExcluir
  3. Nossa mah sei q estou aqui so a 2 semanas mas entendo perfeitamente o que esta querendo dizer, para mim eh um pouco pior pq ainda nao conheco ninguem, e tudo gira em torno da familia, queria ser mais indenpendente, larguei a ''dependencia'' da minha casa e meus pais para ser dependente na europa kkkkkkkkk, quanto aos servicos aqui eles tb sao beeeem exigente e isso me irrita, fora q sao mts detalhes e as vezes eu ainda me perco e a gast tem que repetir kkkkkkk mas por sorte eles sao mt legais, sempre perguntando se preciso de algo etc, mas mesmo assim nao ha lugar como a nossa casa, ainda me sinto uma intrusa, embora eles insistam q eu sou da familia, tanto q no fds eu acordo mais tarde e so teve um dia que eles tomaram cafe sem mim, pq eles iam sair cedo e tal, mas de resto eles sempre me esperam, ta certo q nao eh taaaao tarde assim rsrs acordo no maximo 10hs ainda nao me sinto em casa para acordar 11 ou meio dia, mesmo pq as criancas fazem barulho e eu acordo e nao consigo dormir de novo mesmo insistindo e mt kkkkkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiii! Obrigada pelo comentario no meu blog!!
    Eu tbm nao reclamo da minha vida de au pair, nao. tem muita coisa boa e tbm tem muita coisa ruim, acontece. muita coisa que eu deveria ter acertado antes e acabou sendo tarde demais, mas tbm sou positiva, aprendi pra vida :D:D
    acho que vc esta sentindo a mesma coisa!!!
    e vc esta curtindo? ta aprendendo Nederlands? Vind je moeilijk??? hahaha

    ResponderExcluir