quarta-feira, 21 de abril de 2010

metamorfose

E ai estou eu, falando de mudanca novamente.
Aqui nessa vida estrangeira me sinto em constante metamorfose, todos os dias sao coisas novas, um milhao de de sentimentos ao mesmo tempo. E muito estranho.
Nunca mais serei a Marcela que saiu do Brasil chorando de medo de andar de aviao ou a que cagava nas calca quando precisava falar ingles. Isso e bom?
Nao sei.
Como as pessoas me verao quando eu voltar? Tenho medo disso disso, na verdade muito medo.
E sobre trabalho?
Agora faltando 4 meses pra ir embora a inseguranca ja me pega e e me coloca pra refletir sobre onde vou trabalhar, quanto tempo vou demorar pra arrumar um emprego descente.
Sera que vou me adaptar no Brasil novamente, na mesma vidinha de antes? Como posso me adaptar la novamente nao sendo mais a mesma?
Estou cheia de perguntas e nenhuma resposta, estou vivendo um sonho, mais que nunca sonhei. Esse sonho nunca foi meu, foi me dado de presente por Deus, disto tenho certeza.
E por falar em sonho entre tantas mudancas uma coisa permaneceu intacta e isso me deixa irritadissima: O maldito sonho americano!!!!!!!
Esse desejo ainda me atormenta e eu detesto isso pq e algo que depende de outras pessoas eu posso ter a grana pra ir pra la mais dependo do consulado liberar meu visto. Nao basta so a minha vontade, os meus esforcos e isso e pessimo, isso me assusta, me poe pra baixo.
Eu preferiria nao querer mais, como ha alguns meses eu achava que nao queria, mais nao consigo me libertar disso.
Quem me conhece pessoalmente sabe como sofri na epoca do visto negado e nao sei se estou preparada pra outra, porem nao sei se estou pronta pra abandonar esse sonho que acabou me colocando na europa, que me fez amadurecer.
Que sim foi pelo sonho americano que acabei aqui e me esforcei muito pra ficar no comeco.
Cheguei a pensar que tudo que eu quero e voltar pra casa, pra familia, mais hoje me pergunto: Sera?
Sempre soube que o que eu quero e ir pra la, porem hoje eu sei que so de passagem como aqui, sei que meu lugar e no Brasil, mais mesmo assim nao quero abrir mao dessa experiencia que ainda pulsa no meu coracao.

4 comentários:

  1. Nossa mah que bonito...
    I miss you

    ResponderExcluir
  2. Estava inspirada hein flor.....

    Se isso ainda esta em seu coracao, a unica coisa q tenho a dizer eh para seguir seus instintos pq por ser a ultima chance....

    Se é seu sonho, nao o deixe escapar,

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcela!
    To lendo seu blog de cabo a rabo!rsrs
    To pensando em ie pra holanda tbm como au pair, e tenho muuitas duvidas. Vc pode me passar seu email, ou msn, pra eu conversar um pouquinho com vc?
    Obrigada!
    Boa sorte ai!
    Ana.

    ResponderExcluir
  4. ah...meu email e mesn:
    anacelia_viana@hotmail.com

    ResponderExcluir