quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Neve











A primeira vez que vi a neve foi como quando eu era crianca e minha mae me falava que o Papai Noel iria vir, na verdade a semana inteira estavam me prometendo neve e nada, entao numa sexta feira a noite meu host disse: olha vai nevar muito hoje.
E eu: ok.
Ja estava cansada da promessa ne.
Entao fui pra academia normalmente, vim embora e nada ainda. Dormi.
Ah, mais quando acordei la estava ela, tudo lindo branquinho, ela chegou como o Papai Noel, na calada da noite.
Foi lindo, eu fiquei emocionada, sai, fui brincar, fiz bola de neve, fiz um anjo ( que ficou horrivel), tentei fazer um boneco, so que ficou parecendo uma arvore rsrsrs .
Mais claro que depois desse dia muitos outros vieram e eu pude ver a neve caindo, num dia de nevasca como nao acontecia aqui a mais de 10 anos, alias, eu to passando pelo inverno mais rigoroso dos ultimos 30 anos, da pra voces imaginarem?!! Nem eu!
Depois desse dia de nevasca eu fui na casa da minha amiga e roubei o boneco dela pra tirar foto e recuperar meu orgulho, pq nao aguentava mais as piadas sobre meu boneco haha
Ah depois da euforia de ver a neve e tudo o mais, vem o lado ruim ne, os trens pararam , os aeroportos, as rodovias, enfim a Holanda parou, passamos dias de caos por causa da neve e eu no meu humilde transporte tb sofri com a neve, variosssssssss tombos fenomenais, dignos de videos cacetadas do Faustao, de verdade, mais eu ri muito, ainda bem ne!
Ah depois de um tempo ver tudo branquinho enjoa, principalmente pq a neve vira gelo super escorregadio e a gente cai de bike ou a pe mesmo e tambem porque sabemos que continua muito frio, muito mesmo.
E por falar nesse frio todo, aproveito pra contar que o lago aqui congelou e agora tenho uma pista de patinacao na porta de casa e que eu luto todos os dias pra ir ate la patinar mais o frio me empede, eu fico triste comigo mesma, mais nao adinta aqui ta frio demais mesmo e eu chego a usar luvas dentro de casa, mais eu sei patinar tah! To fera ja, parece com andar de roller so e um pouquinho mais escorregadio e como eu era fera no roller, em 5 minutos ja estava deslizando com meus patins de gelo hehe
Vamos torcer pra esquentar um pouquinho, mais nao a ponto de descongelar o lago, porque eu ainda quero patinar e muito.

2 comentários:

  1. MAAAAAAAAAAAA
    SEU CARTÃO CHEGOU!
    CHEEEEGGOOOOOOOOOOOOU!
    AH EU FIQUEI TÃO FELIZ TÃO FELIZ TÃÃÃÃO FELIZ!

    TE AMOOOO

    ResponderExcluir
  2. Ma, fiquei muito feliz de receber seu cartão, mas fico mais feliz ainda de saber que vc está tão bem, tirando de letra as diferenças e sobretudo aprendendo com elas. Hj, qdo vejo vc escrevendo já vejo uma Marcela totalmente diferente daquela moleca que saiu daqui - moleca sim, mas muito mais descolada e multicultural e pode ter certeza, vc nunca mais será a mesma. É isso menina...aproveite muito. Saudades das suas risadonas...beijos!!! (talvez nunca imagine como gostei do seu cartão e fiquei feliz - pq mais do que qualquer coisa pra mim significa que deixei um pouquinho de mim em vc.)

    ResponderExcluir